TRANSPARENCIA

  • Precisamos ter "Transparencia"

    em todas as ações, delegação de funções, nomeações, etc.
    Todos devem acompanhar nossos atos e normatizações.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Prezado amigos,,estamos a 3 meses da Assembleia 
Regional, ja sabemos que será dias 16 e 17 de março (calendário Regional) e que deverá ser realizada na Area Metropolitana , mas precisamos nos organizar,,,para quem esta próximo e facil, mas para quem vem de longe precisa se organizar, precisa saber onde vai ser, como vai chegar, onde vai ficar,,,não tem motivo para ficarmos sem essa informação....E
ssa Assembleia deve ser organizada pela Direção Regional.
Precisamos ficar atentos e cobrar essa definição, não podemos esquecer que boa parte de uma Chapa que concorre a Direção Regional ja faz parte dessa Diretoria, seja como membro eleito ou membros nomeados mas não pode negar que faz parte atuante da Diretoria Regional e essa indefinição prejudica a participação dos Grupos mais distantes.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

APERTO DE MÃO ESQUERDA

Quando "BP" estava na África Ocidental na campanha militar de 1895-96 ele ouviu falar sobre a história de duas tribos que viviam bem próximas uma da outra, mas que estavam sempre brigando e até mesmo fazendo guerras entre si. Isto era muito ruim e desastroso para ambas, com o gado sendo roubado e coisas assim.

Então o chefe de uma das tribos percebeu como aquilo estava errado, reuniu seus conselheiros e decidiu não tornar a lutar novamente, mas sim estabelecer a paz com seus vizinhos guerreiros. Assim quando, depois de algum tempo, o inimigo veio avançado diante deles, aguardando que eles também avançassem e iniciassem a luta, este bom exército ficou aguardando ao invés de contra-atacar.


Existia um código de honra que dizia que um homem desarmado que não poderia se defender nunca poderia ser atacado, assim o bom chefe da tribo que queria a paz abandonou suas armas e andou lentamente até adiante de seus homens, e depois de ficar de pé por alguns instantes caminhou em direção ao inimigo (que tinha parado surpreso com os acontecimentos inesperados) e, estendendo sua mão esquerda depois de arremessar longe seu escudo e sua lança disse:
" Eu vim desarmado e estendo minha mão esquerda para você como um sinal de amizade e confiança. Nós somos vizinhos e não devemos viver em inimizade. De agora em diante nós desejamos viver em paz e acreditamos que vocês vão fazer o mesmo e nos tornaremos amigos".



Bem, muitos anos mais tarde quando "BP" fundou os escoteiros ele sabia que os rapazes e moças gostavam de sinais secretos e sugeriu que nós deveríamos ter e poderíamos usar este "sinal secreto" de apertar as mãos de uma forma diferente da maneira convencional.



Como todos nós em nosso Movimento acreditamos realmente em cada um dos outros, este método de apertar as mãos com a esquerda ao invés da direita deveria ser usada por todos.



A mão esquerda é mais próxima do coração. Se isto é verdade ou não, eu, comigo mesma sei que a parte da amizade é verdadeira para nosso Movimento como era para aquelas tribos, e que Deus faça que isso sempre permaneça como parte da mística e da essência do Escotismo e Bandeirantismo.

Lady Baden-Powell - publicado em "Matilda" - outubro de 70

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

INSCRIÇÃO NA ASSEMBLEIA REGIONAL

Amigos,
e muito importante informarmos que não existe taxa para participar da Assembleia Regional.

A Assembleia Regional e aberta a todos, sejam delegados ou ouvintes.

Cada Grupo Escoteiro, tem direito a inscrever no minimo 2 delegados, sendo um representante da Diretoria e um delegado a cada 50 registrados ou fração.

Exemplo:
Um Grupo com 20 até 50 registrados:
01 representante da Diretoria e um representante dos Associados.

Um Grupo com 51 até 100 registrados:
01 representante da Diretoria e DOIS representantes dos Associados.

O valor cobrado na inscrição é referente a participação nas oficinas,   nos Coffes Breaks e no Jantar festivo, se houver, e sua adesão não é obrigatória.

Para participar da Assembleia com direito a voz e voto, o delegado não necessita pagar nenhum valor de inscrição. 
Ele deve se dirigir ao credenciamento, munido de copia da ATA DE ASSEMBLEIA DO GRUPO que o elegeu ou um TRANSUNTO e solicitar sua CREDENCIAL PARA VOTAÇÃO.

BAIXAR DA REGIÃO SÃO PAULO O MODELO DE TRANSUNTO:

BAIXAR DA REGIÃO SÃO PAULO O MODELO DE ATA DE ASSEMBLEIA DE GRUPO


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Qual o significado da Flor de Lis?


Saiba mais...

A Flor de Lis e o seu significado
O símbolo do escotismo não foi escolhido à toa por B.P. ele tem o sua simbologia e história. Tudo iniciou em 1924, quando Lord Baden-Powell fundador do movimento escoteiro escreveu um artigo pouco conhecido por todos, provavelmente editado na revista The Scout (O Escoteiro), que a segue abaixo transcrito:
“O emblema Flor de Lis, símbolo de paz e pureza. A história da Flor de Lis enquanto emblema remonta há muitos séculos atrás, senão mesmo milhares de anos. Na Índia antiga, simbolizava a vida e a ressurreição, enquanto que no Egito era um atributo do deus Horus, cerca de 2000 anos antes de Cristo.
Alguns anos atrás, enquanto era ajudante de campo no meu Regimento, descobri que alguns jovens recrutas eram pouco melhores do que rapazes meio educados. Após alguns anos, quando comandava um esquadrão de cavalaria na Irlanda, treinava os meus homens a serem exploradores, para além dos seus deveres ordinários de combater nas fileiras.
Ensinei-os a encontrar o seu caminho através de territórios desconhecidos lendo e desenhando mapas e redigindo relatórios daquilo que tinham visto, cada homem por si, de noite e de dia; a atravessar rios com os seus cavalos, cozinhar a sua comida, seguir rastos e a manterem-se camuflados enquanto observavam o inimigo. Pensei que algum mérito lhes era devido e conseguir autorização do Departamento de Guerra para conceder a cada homem que se qualificasse como explorador, um emblema que o distinguisse.
Escolhi a Flor de Lis, que apontava no norte nas bússolas, pois, tal como o compasso, estes exploradores podiam mostrar o caminho certo para atravessar um território desconhecido.
Flor de Lis de metal, semelhante à usada pelo Explorador da imagem a baixo
Quando os Escoteiros começaram, anos mais tarde, usei o mesmo emblema para eles, pois, tal como nos exploradores militares, que através do desenvolvimento do seu sentido de dever e hombridade podiam prestar uma ajuda valiosa ao exército, assim os Escuteiros podiam prestar um igualmente valioso serviço ao seu país".
O atual significado que se deve ler da Flor de Lis é que aponta na direção certa e para cima, não virando nem à esquerda nem à direita, uma vez que estes caminhos poderiam levar de novo para trás. As estrelas nas pétalas também podem ser interpretadas como indicação de caminho a evitar, embora o seu significado mais conhecido seja o dos dois olhos do Lobinho que se abriram antes de se tornar Escoteiro, quando obteve a sua insígnia.
As três pétalas da flor de lis relembram ao Escoteiro os três artigos da sua Promessa.”




terça-feira, 20 de novembro de 2012

COMO TIRAR O CNPJ DO GRUPO ESCOTEIRO

PERSONALIDADE JURÍDICA PRÓPRIAíndice

À partir de novembro de 1999, na Assembléia de Foz do Iguaçu, foram introduzidas alterações no Estatuto da UEB para permitir aos Grupos Escoteiros adquirirem sua personalidade jurídica própria. Até então, não existia nenhuma permissão estatutária para isso, pois se pensava que os GEs não podiam fazê-lo. Posteriormente, verificou-se que sempre existiu essa permissão tanto na Constituição de 1989 como no Código Civil.
Por personalidade jurídica própria entenda-se que os GE's passam a ter o seu próprio CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas), sem se constituir uma filial do CNPJ da UEB, e consequentemente adquirirem sua independência econômica, patrimônial e fiscal.




veja o texto do Estatuto da UEB de 1.999 - Foz do Iguaçu

Artigo 4º - A UEB está organizada em 3 (três) níveis:
a) o NACIONAL, com autoridade em todo Território Nacional;
b) o REGIONAL, denominado Região Escoteira, podendo abranger uma ou mais Unidades
da Federação, ou parte delas, com autoridade sobre a área que lhe for fixada;
c) o LOCAL, constituído pelos Grupos e Seções Escoteiras que são as organizações locais
para a prática do Escotismo.
Parágrafo Único - As unidades do nível local devem adquirir personalidade jurídica própria.
Estão  autorizados os Grupos Escoteiros e ter CNPJ próprio, satisfeitas as determinações
legais e as obrigações exigidas pela Diretoria Executiva Nacional, em  documento próprio.
Já a Resolução 1/2.001, determinou o prazo até 31/12/2001, para que os GE registrassem seus Estatutos e obtivessem o seu C.N.P.J. próprio. A Resolução nº 2/2.001,  determinou o mesmo prazo para encerramento das filiais do CNPJ da Nacional e das Regiões.
Embora essa alteração já tenha ocorrido há muito tempo, poucos dos GE's efetuaram seu cadastro perante a Receita Federal, já preocupado com essa situação, desde outubro de 2.001 nosso site passou a ter instruções sobre a regularização da documentação dos Grupo Escoteiros.

Para realizar essa tarefa de regularização, são necessários vários cuidados. Aqui tem algumas recomendações, lembrando que a orientações dos cartórios e repartições da receita pode ser diferenciadas, de acordo com o local de cada unidade escoteira.
1ATA DE FUNDAÇÃOíndice
Caso exista uma ata de fundação, você vai ter que reconhecer firma do presidente da Assembléia para ela ter validade.
Caso não exista essa ata ou não ser possível reconhecer a firma, você deve mencionar em um dos artigos do Estatuto, que embora o GE tenha sido fundado em determinada data, apenas atualmente vai adquirir personalidade jurídica própria.
2REGISTRO DE ATASíndice
Basta procurar um Cartório de Registro de Títulos e Documentos da cidade sede, com uma cópia da ata a ser registrada, mas se você já for tratar do registro do Estatuto, é melhor deixar para fazer tudo junto e economizar tempo e dinheiro.
A ata pode ser lavrada em folha a parte, não necessita estar num livro de atas; mas deve ser assinada pelo secretário, pelo presidente da mesa diretora dessa Assembléia e pelo Diretor Presidente do Grupo.  Assim, apenas  precisará reconhecer firma apenas do Diretor Presidente do Grupo.
Se seu  GE possue suas atas registradas manualmente em livro de atas, é necessário lembrar de deixar um espaço de 10 cm no livro após lavrar cada ata, pois o cartório necessita desse espaço para apor os seus carimbos e suas anotações.
A ata deve ser o mais clara e suscinta possível, pois as custas cartorárias são calculadas conforme o número de folhas do documento.
Se a ata for de eleição da Diretoria e/ou Comissão Fiscal, deve ficar claro a data da posse e o término do mandato. Deve relacionar todos os diretores eleitos e caso já ocorrer a nomeação de outros diretores, todos eles devem ter seus dados pessoais mencionados na ata (nome, nacionalidade, estado civil, endereço, RG e CPF).
3REGISTRO DA ATA DE FUNDAÇÃOCvolta
Neste caso, além da ata é necessário registrar uma lista com os dados pessoais dos sócios fundadores (nome, nacionalidade, estado civil, endereço, RG e CPF) e devidamente assinada pelo secretário e presidente da mesa (reconhecer firma deste).
4APROVANDO O ESTATUTOíndice
O Estatuto de GE deve ser aprovado durante uma Assembléia do Grupo, devidamente convocada para este fim.
 O estatuto da UEB tem um dispositivo afirmando que o estatuto de cada Grupo não pode contrariar o da UEB. Mas, por outro lado, existe no Artigo 5º da Constituição, uma determinação de que ninguém pode ser obrigado a associar a outra entidade.
Se você desejar, no site da UEB e das regiões tem modelo de estatuto para Grupo Escoteiro, ou consulte um outro GE que tenha conseguido registrar seu estatuto.
É claro que você não necessita seguir o modelo fornecido, mas não pode deixar de atender as necessidades cartorárias, tais como: nome, sede e duração da entidade; forma de dissolução; quem é o corpo diretivo e quem a representa;   duração do mandato; forma de eleição; órgãos, cargos e atribuições; forma de associação e desligamento de sócios (art.54 do Código Civil Lei 10.406/2002).
Um outro cuidado necessário é de não engessar a entidade com o Estatuto. Ou seja, não criar uma estrutura enorme ou muito pequena, e que obrigará convocar nova Assembléia apenas para mudar algumas coisinhas no Estatuto.
A solução adotada no nosso GE foi colocar um artigo que autoriza a Diretoria de Grupo a nomear diretores, aprovados em própria reunião da própria Diretoria; na qual também se  determina  as  funções  e  duração do cargo.    Assim  cada  diretor presidente pode dirigir livremente o GE, prestando contas na próxima Assembléia.
Aprovado o Estatuto do GE, ele deverá é melhor que seja registrado no Cartório de Títulos e Documentos, lembrando que isso deve ocorrer numa data apropriada, pois a data de início de uma entidade é a data do registro do seu estatuto. Mesmo que você não faça seu CNPJ na mesma data já estará obrigada a cumprir as obrigações para o Fisco Federal.
5REGISTRO DO ESTATUTOíndice
Escolha um dos cartórios de Registro de Títulos e Documentos da sua cidade, lembrando que todos os demais registros serã realizados no mesmo local. Junte os seguintes documentos:
a) ata de fundação da entidade;
b) relação dos Sócios fundadores;
c) certidão dos demais Cartórios de Registro de Títulos da cidade, que não consta nenhum registro em nome do seu Grupo Escoteiro (com data recente);
d) ata de eleição e posse da atual diretoria do GE (levar o livro de atas e uma cópia);
e) relação da atual diretoria do GE - uma declaração assinada pelo atual Diretor-Presidente do Grupo, mencionando os membros da Diretoria de Grupo e da Comissão Fiscal de Grupo, bem como qualificação (nacionalidade, estado civil, profissão), nº de RG, CPF e endereço;
f) Estatutos do Grupo Escoteiro  - juntar uma via original, assinada na última folha e vistada nas demais folhas , pelo: secretário e presidente da Assembléia de Grupo que aprovou o Estatuto; um advogado (mencionar nº de OAB, RG e CIC) e pelo Diretor-Presidente do Grupo.
Esses documentos podem ser cópias das folhas do livro de atas onde constam. Mas, por ser Estatuto, é mais recomendável um documento a parte, elaborado em computador com recursos de índice e formatação, para facilitar futuras consultas e alterações, bem como diminuir as custas de registro, que é cobrado por folha.
Se tudo correr bem, em 15 dias você receberá uma resposta ao pedido, com as pendências a serem resolvidas    ou   a certidão atestando o registro do Estatuto Social do seu Grupo Escoteiro e uma via do Estatuto com os carimbos correspondentes, informando seu registro e microfilmagem.
6PARA OBTER O C.N.P.J. 
índice
Acessar no site da receita federal      www.receita.fazenda.gov.br o item Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica CNPJ.
Vale a pena checar nesse site, se já foi ao ar a página prometida em 10 de janeiro de 2.001, que permitirá solicitar o CNPJ pela Internet, enviando depois todos documentos e formulários, via Correio.
Enquanto isso não existe, você deve fazer o seguinte:
Efetuar o download do programa CNPJ 4.1 (ou acima). Você vai obter o arquivo INSTALAR.EXE com 1.292 Kb, o qual deverá ser executado para se instalar em seu computador.
Clique em iniciar, programas, programas SRF, CNPJ e preencha os com os dados referentes ao seu GE, observando o seguinte:
a) na paleta eventos
no campo 01-código, utilize o item 101 inscrição de matriz;
no campo 02-data, utilize a data da certidão de registro no cartório de Registro de Títulos e Documentos.
b) na paleta identificação/qualificação
no campo 06-código da natureza jurídica, use 302-6 Associação;
no campo 07-porte da empresa, use demais;
no campo 08-tributos, não assinalar nenhuma opção;
no campo 09-código CNAE, indique 85.32-4/99 - Outros serviços sociais
sem alojamento.
c) na paleta endereço
provavelmente você não terá nenhuma dificuldade.
d) na contador
inserir os dados do contador ou do escritório de contabilidade, segundo
informado é obrigatório esse preenchimento.
e) na paleta responsável/preposto
nos campos 34, 35 e 36, insira os dados do Presidente do GE;
no item 10-identificação do representante, assinale responsável;
no campo 11-data, use a data do dia de preenchimento.
Após, clicar no disquete da barra de ferramentas para salvar.
Clicar no disquete SRF para gerar um disquete para entregar na receita. Você necessitará de um disquete formatado e sem nada gravado, nem mesmo  gravações anteriores do mesmo programa são aceitas.
Coloque uma etiqueta no disquete com o nome do GE e a palavra CNPJ.
Imprima os documentos para entrega na Receita.       Clique em: Documento, Imprimir e solicite impressão do Documento Básico de Entrada - DBE; relação de Documentos para a prática de atos perante o CNPJ; Espelho do documento.
Junte cópias autenticadas dos seguintes documentos, comprovando seu registro no Cartório de Títulos e Documentos:
a) ata de eleição e posse da atual Diretoria de Grupo;
b) ata de fundação do Grupo;
c) Estatuto do Grupo.
Compareça à Receita novamente e você receberá um protocolo provisório que 5 dias úteis depois você retirará no mesmo local um certificado com o número do CNPJ; o qual já poderá ser utilizado pois em 30 dias receberá pelo Correio o cartão definitivo.
7ACABARAM OU COMEÇARAM OS PROBLEMAS? 
índice
Abaixo fornecemos as orientações que recebemos do nosso contador, é um profissional que normalmente presta serviço à entidades beneficentes. É claro que você deve checá-las com o seu profissional habilitado na sua localidade.
A partir do registro do estatuto, mesmo antes da emissão do Cartão de C.N.P.J. (ainda que provisório), começam as obrigações legais da nova entidade com o Fisco.
Normalmente os GE não precisam de um registro na Receita Estadual, e se não tem empregados tudo vai ficar mais fácil, mas para tudo existem obrigações e prazos legais.

Se existe C.N.P.J. deve existir contabilidade. Para ser isento tem que feita a declaração de Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas. Esse compromisso era anual, agora é semestral, em geral até o fim do mês de maio e novembro do ano seguinte.
Outra obrigação anual é a R.A.I.S. -- Relação Anual de Salários feita à C.E.F. - Caixa Econômica Federal. , que pode ser feita via Internet. Esta declaração deve ser prestada mesmo que não se tenha empregados registrados, neste caso será uma R.A.I.S. negativa.
Outra necessidade é fazer a declaração junto ao I.N.S.S., pois poderá ser exigida da entidade a necessidade de obter a C.N.D. - Certidão Negativa de Débitos.
Outra obrigação anual, é o Balanço Anual da entidade, mas deve ser feito balancetes mensais, para que no final do ano só seja necessário fazer o balanço e somando os mesais.
Caso sejam prestadas estas declarações, a entidade não terá quase nenhuma despesa; porém a falta de cada uma destas declarações gerará uma multa de aproximadamente R$ 500,00, além de causar problemas legais para o representante legal da entidade.
Como a entidade não tem fins lucrativos, tudo o que sobrou de um ano (resultado ou prejuízo) deve ser repassado para o ano seguinte, sendo  necessários um dispositivo no estatuto neste sentido.
Deve ser feito um livro diário (não é o Livro Caixa) registrando todas as receitas e despesas da entidade. Seus registros devem ser constantemente atualizados. As despesas ali consignadas devem sempre se referir a recibos em que contem: data, nome, endereço, RG, CPF, e a que se referem.    As notas fiscais devem ser com datas recentes, podem ser tipo ao consumidor, mas devem obrigatóriamente identificar o GE e a discriminação das mercadorias ou serviços adquiridos. Até as grandes redes de supermercado emitem NF's discriminantes, é só se informar antes de passar pela caixa registradora, que normalmente não informa o nome do consumidor.
Todas as despesas devem ser pagas de preferência em cheques, mas pode existir um dinheiro em caixa (valor a critério da diretoria); porém recomenda-se que seja pouco valor, para que ninguém questione a falta de aplicação financeira  ou  sua utilização por qualquer membro da diretoria.
Se existir algum empregado diarista, o mesmo deve trabalhar apenas uma vez por semana, mais que isto, pode gerar para ele direitos trabalhistas de registro em carteira, etc. Mesmo assim, mantenha o padrão de pagamentos semanais, com recibos individuais e  pagamento de férias de 30 dias e 13º salário proporcionais.
A entidade deve elaborar o seu plano de contas, ilustrando todos tipos de receitas e despesas normais da entidade. Uma boa idéia seria pegar os balancetes mensais de um GE e observar quais os itens normalmente comuns e elaborar um plano de contas.
A contabilidade geralmente demonstra o seguinte:
a) ATIVO -- imobilizado (móveis, utensilios, equipamentos, direito de uso, etc.);
b) DISPONÍVEL -- dinheiro em caixa e nos bancos;    e
c) REALIZÁVEL -- aplicações, compromissos a receber ou a pagar.
Essa contabilidade pode ser feita em folhas soltas, mas depois da aprovação deve ser encadernada e registrada no Cartório de Títulos e Documentos, de preferência juntamente com todos os recibos e comprovantes.
Todos os comprovantes devem ser guardados, no mínimo por 5 anos após a prestação de contas e declaração ao fisco, ou seja por 6 anos após o encerramento do exercício.
O patrimônio da entidade deve ser objeto de uma relação de todos os móveis, utensílios e equipamentos, a qual constará na contabilidade. Todos os bens deve ter um valor. Por exemplo se alguém doou um computador mesmo que usado, no valor estimado de R$ 500,00. Essa doação deve ser registrada na contabilidade e ser feito um recibo de doação no valor de R$ 500,00, representado por um computador usado. Esse recibo deve existir mesmo que o doador não desejar.
Ao jogar um bem fora, por exemplo o fogareiro de 2 bocas da Patrulha x, deve ser dado baixa na contabilidade, sendo bom indicar o motivo.
Os resultados de campanhas devem devem ser registradas na contabilidade. Pois, se uma entidade recebe 2 Kg de açúcar por mês e deixa de ter essa despesa mensal, ao longo de um ano serão 24 Kg de açúcar, algo já contabilmente perceptível. O mesmo deve ocorrer com as Campanhas Filantrópicas para outras entidades; pois assim podem constar na contabilidade da sua entidade. Você documentará os serviços prestados à comunidade. Registre x latas de óleo, x Kg de arroz, x Kg de farinha, recebido em doação e posteriormente registre os mesmos itens como doação à determinada entidde. Faça os recibos necesssários e tudo estará documentado.
E por falar em recibos, deve existir uma talão com recibos emitidos pelo GE, informando seu endereço e C.N.P.J. e o nome de quem fez a doação ao GE ou que pagou a mensalidade ou taxa cobrada. Pode ser feito um carnê para cada família, referente às mensalidades.
Outro talão de recibo deve ser feito para os pagamentos feitos à terceiros, um encanador vem consertar um vasamento, ou dá uma nota fiscal, ou um reecibo da sua firma ou um recibo feito à mão mesmo, com valor, serviço, nome, endereço, RG e CPF.
Fonte: http://www.lisbrasil.com/pagina/Doc_do_GE

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

QUEM PODE PARTICIPAR DA ASSEMBLEIA REGIONAL


ALO IRMÃOS DE IDEAL...

TODO ASSOCIADO TEM O DIREITO DE PARTICIPAR DA ASSEMBLEIA REGIONAL ELA É ABERTA.
E IMPORTANTE LEMBRAR QUE CADA GRUPO ESCOTEIRO TEM O DIREITO DE LEVAR NO MÍNIMO 02 DELEGADOS POR SEU G.E SENDO UM REPRESENTANTE DA DIRETORIA (NÃO PRECISA SER NECESSARIAMENTE O PRESIDENTE) E UM REPRESENTANTE A CADA 50 OU FRAÇÃO DE MEMBROS REGISTRADOS.
LEIAM ART. 25 DO ESTATUTO DA UEB.
AS SEÇÕES ESCOTEIRAS AUTÔNOMAS TEM DIREITO A UM REPRESENTANTE.

Art. 25 - A Assembléia Regional é composta:
I - de cinco membros eleitos da Diretoria Regional;
II - de um representante da Diretoria de cada Grupo Escoteiro da Região;
III - de um representante de cada Grupo Escoteiro, para cada
cinqüenta ou fração de cinqüenta de seus membros registrados no ano
imediatamente anterior à sua realização, eleitos por votação unitária
em sua Assembléia;
IV - de um representante de cada Seção Escoteira Autônoma, escolhido
entre seus membros em reunião do Conselho de Pais; e
V - dos membros titulares do Conselho de Administração Nacional
residentes na Região.
§ 1º - Nas Unidades Escoteiras Locais Patrocinadas, os representantes
do inciso III podem ser nomeados pela Diretoria quando elas não
tenham Assembléia de Grupo.
§ 2º - Os representantes das Unidades Escoteiras Locais (Grupos 
Escoteiros e Seções Escoteiras Autônomas) exercerão seus mandatos 
até que sejam eleitos seus substitutos

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

RELAÇÃO DOS DISTRITOS COM GRUPOS (QUASE TODOS)



RELAÇÃO DE DISTRITOS E GRUPOS
(RETIREI OS E-MAIL POIS NÃO TENHO AUTORIZAÇÃO PARA DIVULGAR)


·                    01º Distrito - São Paulo Centro  FALTA
1ª ÁREA ESCOTEIRA
CARLOS TOMOAKI WATANABA

·                    02º Distrito – Congonhas FALTA
1ª ÁREA ESCOTEIRA
RICARDO BIRKHOLZ DUARTE STUBER

·                    03º Distrito - São Paulo de Piratininga9 GRUPOS
8ª ÁREA ESCOTEIRA
NILDRESS CLAIRE SANTANA

GE NOME
Endereço
Bairro
Reunião


004/SP GE Avanhandava
R Antonio Carlos, 653
Consolação
S 1400-1730

010/SP GE Parecis
R Frederico Alvarenga, 33
(Embaixo Viaduto Secretaria da Fazenda)
Centro
S 1400-1900

014/SP GE Ipiranga
R Taquari, 635
(Parque da Mooca)
Mooca
S 1430-1630

044/SP GE Ebenézer
R Breno Ferraz do Amaral, 237
(EE Raul Humaitá)
Vila Firmino Pinto
S 0930-1230

109/SP GE Cabo Kennedy
Pç Jose Luz, 108
(EMEI Leonor Mendes de barros)
Cidade Vargas
S 1430-1730

192/SP GE Impisa
Av Eng Armando de Arruda Pereira, 506
(EESG Villalva Jr)
Jabaquara
S 1000-1300

239/SP GE Águia de Haia
R Lussanvira, S/Nº
(Centro Educ. Esportivo Vila Guarani)
Vila Guarani
D 0900-1200

300/SP GE Nippon
Rodovia Presidente Dutra Km 205,5
(Nippon Country Clube)
Arujá - SP
S 0900-1100

369/SP GEAr Cruz de Malta Jabaquara
R Orlando Murgel, 161
(Centro Assistencial Cruz de Malta)
Jabaquara
S 1500-1800



·                    04º Distrito – Aricanduva – 11 GRUPOS
12ª ÁREA ESCOTEIRA
ROBERTO BORIN 
136° GRUPO ESCOTEIRO DO AR ARUAK  
 35° GRUPO ESCOTEIRO CORRENTE 
 60° GRUPO ESCOTEIRO CRUZEIRO DO SUL
 88° GRUPO ESCOTEIRO GUARDIÕES DA FÊNIX
189° GRUPO ESCOTEIRO IRAPUà
104° GRUPO ESCOTEIRO MOPYATÃ
110° GRUPO ESCOTEIRO SÃO JOSÉ DE VILA FORMOSA 
177°  GRUPO ESCOTEIRO SOTER ECOS
84° GRUPO ESCOTEIRO TEMIMINÓS
119° GRUPO ESCOTEIRO VENTOS DO SUL
255° GRUPO ESCOTEIRO YAPIRA
         Orzel Bialy


·                    05º Distrito - Zona Norte – 7 GRUPOS
11ª ÁREA ESCOTEIRA
CHEFE MARIO
83º MAXACALI
69º TXUCAHAMÃE
       SENTA PUA
252º KAIGANG
       APUA
123º ARARIGBOIA
126 JAÇANÃ
      JOAO OSCALINO

·                    06º Distrito - Parque do Carmo – 11 GRUPOS
12ª ÁREA ESCOTEIRA
200º GUARINY KUARACY
325º LOBO SOLITÁRIO
344º ERMANCE
327º PADRE ALEIXO MONTEIRO MAFRA
        URURAÍ
        JOÃO DE BARRO
17º   ADELCK BISTÃO
237º ÁGUIA DOURADA
        VENTOS DO LESTE        
71º   MINUANO 
167º CRUZ AZUL ITAQUERA           

·                     07º Distrito – Guarulhos – 4 GRUPOS
11ª ÁREA ESCOTEIRA
THIAGO
16º AR NEWTON BRAGA
42º UCEG
198º GUARU
        ROHAMA (desativado)

·                     08º Distrito – Butantã7 GRUPOS
7ª ÁREA ESCOTEIRA

131º  G. E. Coopercotia - Diretor Presidente: Rodrigo Hidaka
  20º  G. E. Falcão Peregrino - Diretor Presidente: Cristina Sototuka
108º  G. E. Jabuti - Diretor Presidente: João Luiz da Silva
350º  G. E. Memorial - Diretor Presidente: Gabriel
229º  G. E. Paineiras - Estão retomando as atividades
254º  G. E. Raposo Tavares - Diretor Presidente: Flávio Yamamoto
256º  G. E. Taboão da Serra - Presidente: Cláudio Abreu



·                     09º Distrito – Lapa – 7 GRUPOS
7ª ÁREA ESCOTEIRA
ROBSON MORAES




Unidade Escoteira Local

Diretor-presidente

e-mail







151º GE Águia Branca

Geraldo









172º GE Araguaçu

Ruth









208º GE Guiará

Cristiane









5º GE Palmeiras

Rosângela









241º GE Quarupe

Juca









154º GE Tabapuã

Elaine









107º GE Tiradentes

Ricardo




·                     10º Distrito – Oeste – 7 GRUPOS
7ª ÁREA ESCOTEIRA
CHEFE CIDO
G.E. BLIA – COTIA
G.E. TUIDARA – OSASCO
G.E. ORIN – OSASCO
G.E. DOMINGOS TONINI – OSASCO
G.E. TEMPLARIOS – NOVO ITAPEVI
G.E. TOCANTINS – SÃO PAULO DIVISA
G.E. BACURI – BARUERI
G. E. CISNE - CARAPICUÍBA

·                     11º Distrito - São Caetano do Sul – 4 GRUPOS
10ª ÁREA ESCOTEIRA
TOSHIO KAWAKAMI

8º Alvorada
9º São Francisco de Assis
18º João Ramalho
207º São Caetano do Sul

·                     12º Distrito - Santo André – FALTA
10ª ÁREA ESCOTEIRA
ROBERLEI VOLPE BENEDUZI

·                     13º Distrito - Costa da Mata Atlântica – FALTA
9ª ÁREA ESCOTEIRA
FRANCIS SOUZA CARRER

·                     14º Distrito - São Bernardo do Campo - FALTA
10ª ÁREA ESCOTEIRA

·                     15º Distrito - Mogi das Cruzes - FALTA
12ª ÁREA ESCOTEIRA

·                     16º Distrito – Jundiai - FALTA
6ª ÁREA ESCOTEIRA
AMAURI PISANI GUIMARAES

·                     17º Distrito - Santo Amaro – 16 GRUPOS
1ª ÁREA ESCOTEIRA
JOAQUIM TADEU DE OLIVEIRA

Brooklin Paulista
1º Grupo Escoteiro São Paulo
Rua Baetinga, 99
Esquina com Av. Bandeirantes
Reuniões aos Sábados das 15:00 às 18:00 horas
Campo Belo
25º Grupo Escoteiro Nove de Julho
Rua Miranda Guerra, 924- Prox. Av. Vicente Rao
Reuniões aos Sábados das 14:00 às 18:00 horas
Pq. das Árvores
111º Grupo Escoteiro Guarapiranga
Rua Raiz de Guiné, 180
Reuniões aos Sábados das 14:00 às 18:00 horas
Cidade Dutra
193º Grupo Escoteiro SUD Interlagos São Paulo
Av. Senador Teotônio Vilela, 1220
Reuniões aos Sábados das 9:30 às 12:00 horas
Cidade Vargas
109º Grupo Escoteiro Cabo Kennedy
Av. do Café, 681 - EEPG Domingos Quirino Ferreira
Reuniões aos Sábados das 14:00 às 17:00 horas
Ch. Santo Antônio
118º Grupo Escoteiro Verbo Divino
Rua Américo Brasiliense, 928
Reuniões aos Sábados das 9:00 às 12:00 horas
Ch. Santo Antônio
271º Grupo Escoteiro Borba Gato
Rua da Paz, 1359
Reuniões aos Sábados das 9:00 às 12:00 horas
Jd. Consórcio
87º Grupo Escoteiro Ayrton Senna
Rua Manoel Vaz, 430
Reuniões aos Sábados das 16:00 às 18:00 horas
Jd. Ipanema
46º Grupo Escoteiro Almirante Tamandaré
Rua João Martins Eredia, 205
Reuniões aos Sábados das 9:00 às 18:00 horas
Jd. São José
285º Grupo Escoteiro São José Operário
Rua da Mandira, 12
Reuniões aos Sábados das 15:00 às 17:00 horas
Jd. São Luís
32º Grupo Escoteiro Tapajós
R. Josefina Moretti, S/Nº
Escola Estadual Alberto Badra
Reuniões aos Domingo das 9:30 às 12:00 horas
Vila Isa
150º Grupo Escoteiro Ibiraguaçu
Rua Itapoana, 150
Reuniões aos Sábados das 14:30 às 16:30 horas
Santo Amaro
56º Grupo Escoteiro Santo Amaro
Rua Darwin, 562
Reuniões aos Sábados das 15:00 às 18:00 horas
Santo Amaro
125º Grupo Escoteiro Bororós
Rua Verbo Divino, 392 - Granja Julieta
Na Igreja da Paz
Reuniões aos Sábados das 9:00 às 11:00 horas
Santo Amaro
127º Grupo Escoteiro Piratininga Amicitae
Rua Nossa Senhora do Sabará, 5312 - Pedreira
Reuniões aos Sábados das 15:00 às 18:00 horas
V. Monções
50º Grupo Escoteiro Curumim
Av. Padre Antônio José dos Santos, 1511
Reuniões aos Sábados das 9:00 às 12:00 horas


·                     18º Distrito - Bragança Paulista - FALTA
5ª ÁREA ESCOTEIRA
REVERSON NOGUEIRA TRICOLETTI

·                     19º Distrito – Campinas – 16 GRUPOS
5ª ÁREA ESCOTEIRA

ÁGUIA DO SUL  - SÃO BERNARDO;
GRUPO DO AR - ANHANGUERA - 11º BIB
GRUPO DO AR - CAMPO DOS AMARAIS -
CRAÓS - CÍRCULO MILITAR
DOM BOSCO - VILA NOVA;
JAGUARETÊ - PARQUE JAMBEIRO - PARQUE DAS ÁGUAS;
PARQUE DA MATA - HORTOLÂNDIA
PEAPÓ - LAGOA DO TAQUARAL
PÉROLA BYINGTON - LAR DOS VELHINHOS
UNIÃO  - VILA UNIÃO
GRUPO DO MAR - VELHO LOBO - SÃO BERNARDO
PORTAL DAS ÁGUAS - AMPARO,
JAGUAR  - JAGUARIÚNA,
NEEMIAS - PAULÍNIA,
ÁGUAS CORRENTES - PEDREIRA
VALINHOS - VALINHOS.

·                     20º Distrito – Sorocaba - FALTA
6ª ÁREA ESCOTEIRA
JOÃO ROBERTO DE FONSECA

·                     21º Distrito - Salto, Itu e Indaiatuba - FALTA
6ª ÁREA ESCOTEIRA
AMAURI BENEDITO HULMANN

·                     22º Distrito – Itapetininga – 09 GRUPOS
6ª ÁREA ESCOTEIRA
JUDAS TADEU ALVES
3º      Tupancy                          
34º    Goyotin                           
43°    Ibiraci                              
138º  Campos de Holambra       
159º  Curuçá                            
188º  Águia da Castelo            
267°  Moripan                           
281º  Antonio Barbieri              
295º  Salto do Peixe         

·                     23º Distrito - Abaetá Piracicaba - FALTA
5ª ÁREA ESCOTEIRA
AUGUSTO JOSÉ DA SILVA
144º São Mario –
Dir. Presidente: Maria Luisa Perin Alves Corrêa
Av. Mario Dedine, 1169 
Piracicaba/sp
e-mail: thomedaniel@uol.com.br


·                     25º Distrito – Bauru - FALTA
2ª ÁREA ESCOTEIRA
ANTONIO CAETANO PEREIRA SIMOES

·                     26º Distrito - Rio Claro- FALTA
2ª ÁREA ESCOTEIRA
ALEXANDRE BANCHI

·                     27º Distrito - Baixa Mogiana – 5 GRUPOS
5ª ÁREA ESCOTEIRA
 LUIS FERNANDO SAVIANO
Encanto das Matas - Mogi Mirim/SP
Rio das Cobras - Mogi Guaçu/SP
Excalibur - Mogi Guaçu/SP
Locomotiva - Mogi Guaçu/SP
Cavaleiros da Paz - Socorro/SP

·                     28º Distrito - Serra Paulista – 5 GRUPOS
5ª ÁREA ESCOTEIRA
MARCELO FASSINA
99  Curupira - São João da Boa Vista
166 Guará - Mococa
194 Marechal Rondon - São João da Boa Vista
238 Aldebarã - Espírito Santo do Pinhal
304 Curumins da Mantiqueira - Vargem Grande do Sul

·                     29º Distrito - Ribeirão Preto 8 GRUPOS
2ª ÁREA ESCOTEIRA
SILVIO AUGUSTO GASPAR MALVESTIO
59º Grupo Escoteiro Aimorés (Ribeirão Preto)
Diretor Presidente
Ch Wagner

176º Grupo Escoteiro Baobá (Ribeirão Preto)
Diretor Presidente
Ch Luciano - l

356º Grupo Escoteiro COClândia (Ribeirão Preto)
Diretora Técnica
Ch  Walkiria Pessoa A. Lobo -   

 29º Grupo Escoteiro Franca do Imperador (Franca)
Diretora Presidente
Ch Cleide Helena Dias - 

 240º G. E. Dr. José Ribeiro Fortes (São Joaquim da Barra)
Diretor Presidente
Ch Claudemir Buzato -

319º Grupo Escoteiro Kuikuro (Guatapará)
Diretor Presidente
Ch Vilma - vverjas@ig.com.br   - 

225° Grupo Escoteiro  José Amauri de Sousa  (Ituverava)
Diretora Presidente
Ch. Mara -

338º Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho (Sertãozinho)
Diretor Presidente
Ch Ernesto França  - 

·                     30º Distrito - Presidente Prudente - FALTA
4ª ÁREA ESCOTEIRA
VALDOMIRO FERREIRA LIMA

·                     31º Distrito – Araçatuba – 5 GRUPOS
4ª ÁREA ESCOTEIRA
VANIA FERRARI
206 DOM BOSCO
        SÃO FRANCISCO DE ASSIS DE PENÁPOLIS
299  SHUEI UETSHUKA- PROMISSÃO
        URUBUPUNGÁ-ILHA SOLTEIRA
        RECANTO DAS ÀGUAS- SANTA FÉ DO SUL

·                     32º Distrito - São José dos Campos – 8 GRUPOS
3ª ÁREA ESCOTEIRA
TARZAN
Cassiano Ricardo
Professor Verdussem
Abaetetuba
Mal do Ar Eduardo Gomes
Aymorés
Lady Baden Powell
12 de Outubro  -  Jacareí
Paraibuna   - Paraibuna

·                     33º Distrito - Litoral Norte – 07 GRUPOS
9ª ÁREA ESCOTEIRA
GLABIO KETER DO AMARAL
28 MAR MAEMBIPE
326 CURURUÁ
145 GUARAVITA - SÃO SEBASTIÃO
      CEL EDGAR ARMOND (MAIS RECENTE) - CARAGUATATUBA
85 CARAGUATÁ - CARAGUATATUBA
     GIDEÕES - CARAGUATATUBA
     IPEROIG – UBATUBA
220º MANTIQUEIRA

·                     34º Distrito - Serra da Mantiqueira – 3 GRUPOS
3ª ÁREA ESCOTEIRA
KLAUS DIETER NUNNENKAMPF (G.E. Guaypacaré)
G.E. Guaypacaré - Lorena
G.E. Chefe Gugu - Piquete
G.E. Lobos da Mantiqueira - Cruzeiro

·                     35º Distrito - Monteiro Lobato – 10 GRUPOS
3ª ÁREA ESCOTEIRA
LUCAS OYA
Amizade - - Taubaté
Taubaté- Taubaté
Aldo Chiorato- Taubaté
do Ar Aviação do Exército- Taubaté
do Ar Brasil- Taubaté
Kimball O'Hara- Taubaté
Tropa Senior Autonoma Abaetê- Taubaté
Caçapava- Caçapava
Trapistas de Tremembé- Tremembé
Velha Figueira- Areias

·                     36º Distrito - Norte Paulista – 8 GRUPOS
2ª ÁREA ESCOTEIRA
PAULO FERREIRA (RAPOZÃO)
Sol e lua  - bebedouro
Cidade feitiço – catanduva
Olhos d’agua – olimpia
Lis dourada – monte alta
Maanain – são jose do rio do preto
Lis rio preto - são jose do rio do preto
Tobias de aguiar - são jose do rio do preto
Fenix - são jose do rio do preto

·                     37º Distrito - Pérola do Atlântico – FALTA
9ª ÁREA ESCOTEIRA
   
·                     38º Distrito - Rio Paraiba do Sul – 8 GRUPOS
3ª ÁREA ESCOTEIRA
MITSUO OKIDO
Oyaguara - Campos do Jordão 
Mikael (em transição da FET p/ U.E.B.) – Campos do Jordão
Itapeva - Pindamonhangaba
Pindamonhangaba - Pindamonhagaba
Potim - Potins 
S.O. Palmeira (Ar) - Guaratinguetá                                                                   
Terra das Garças Brancas - Guaratinguetá
Pico do Itaguaré  - Cruzeiro 

·                     39º Distrito – Ibirapuera – 8 GRUPO
8ª ÁREA ESCOTEIRA
FELIPE PEREIRA BASETTO

GE NOME
Endereço
Bairro
Reunião


002/SP GE Carajas Sede I
R Juquiá, 166
(Escola St. Paul’s)
Jd Paulistano
2ª TE 1900-2100
3ª TE 1900-2100
5ª AL 1800-2000

002/SP GE Carajas Sede II
R Bela Vista, 39

Alto da Boa Vista
2ª TE 1900-2100
6ª AL 1845-2045
D CP 1800-2100

039/SP GE Guia Lopes
R Ipê, 103
(Ipê Clube)
Moema
S 1400-1630

080/SP GE Hokkaido
R Joaquim Távora, 605
(Associação Hokkaido)
Vila Mariana
S 1500-1800

081/SP GE Umuarama
R Palacete das Águias 585
(EMEI Bernardo O' Higgins)
Vila Mascote
S 0900-1200

089/SP GE K2
Al dos Jurupis, 254
(EMEI Dona Anita Costa)
Moema
S 0900-1300

095/SP GE Piratinis
Av Afonso Mariano Fagundes, 1338
Planalto Paulista
D 1530-1730

316/SP GE Sardarabad
Av Prof Ascendino Reis, 1450
(Clube Armênio)
Moema
S 1230-1530

343/SP GE Maria Imaculada
Av Bernardino De Campos, 79
(Colégio Maria Imaculada)
Paraíso
S 1400-1600