TRANSPARENCIA

  • Precisamos ter "Transparencia"

    em todas as ações, delegação de funções, nomeações, etc.
    Todos devem acompanhar nossos atos e normatizações.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dia do Escotismo

Caros Escoteiros,

Se vocês já assistiram a peça "Peter Pan", se lembrarão como o chefe dos piratas estava sempre fazendo seu discurso de despedida, temendo que ao chegar sua hora de morrer, não tivesse tempo, talvez, de tirar do peito o que havia planejado dizer.

Passa-se o mesmo comigo, assim, embora não esteja morrendo neste momento, isto irá acontecer qualquer dia destes e desejo deixar-lhes uma última palavra de adeus.

Lembrem-se, isto será a última coisa que ouvirão de mim, portanto meditem sobre o que vou lhes dizer.
Eu tive uma vida cheia de felicidades, e desejo que cada umde vocês tenha também uma vida igualmente feliz .

Creio que Deus nos pos neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. Felicidade não vem da riqueza nem de meramente ter sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e satisfação dos próprios apetites.

Um passo para a felicidade é, quando joventornar-se saudável e forte, para ser útiil e gozar a vida quando adulto.

O estudo da natureza mostrará a voces o quão cheio de coisas lindas e maravilhosas Deus fez o mundo para o nosso deleite. Fiquem contetes com o que possuem e tirem disto o melhor proveito. Vejam o lado iluminado da vida ao invés do escuro.

Mas a verdadeira maneira de se atingir a felicidade é propocionando aos outros a felicidade.

Procurem deixar este mundo um pouco melhor que o encontraram e quando chegar a sua vez de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram seu tempo e fizeram o seu melhor possível. Deste modo estejam "Sempre Alerta" para viver felizes e morrer felizes - lembrem-se sempre de sua promessa escoteira, mesmo quando deixrem de ser jovens - e que Deus os ajude proceder assim.



Do amigo,


Baden Powell of Gilwell


ELEIÇÕES 2013

EM 2013 SÃO PAULO UNIDO NOVAMENTE

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Alo Irmãos de Ideal,,

para quem não conhece, vale a pena..

http://www.youtube.com/watch?v=ny-OEccZpaU

Hino Oficial dos Escoteiros do Brasil - UEB

Avante, companheiros;
Escoteiros do Brasil;
Sem temer a vida hostil;
Que nos possa surpreender;
Avante mocidade;
Mocidade altaneira;
Pela Pátria Brasileira;
Tudo havemos de vencer.

Em cadencia firme;
Ao som do tambor;
Nossas almas vibram;
Cada vez com mais calor;
Reina alegria, grande emoção;
Sempre em cada coração.

Alegres percorremos;
O Brasil de norte a sul;
Sobre o céu de raro azul;
Sempre cheio de esplendor;
Os bons ensinamentos;
Guardaremos com carinho;
Pra seguir um bom caminho;
Cada vez com mais amor.

Em cadencia firme
Ao som do tambor;
Nossas almas vibram;
Cada vez com mais calor;
Reina alegria, grande emoção;
Sempre em cada coração.

terça-feira, 26 de junho de 2012

PLANEJAMENTO DE GESTÃO

Estamos começando a montar nosso Planejamento de Gestão.
Nossa intenção é fortalecer e unir o Escotismo Paulista.
Precisamos promover uma maior aproximação com os Grupos Escoteiros tentando entender  as necessidades, precisamos inverter a pirâmide e valorizar quem realmente faz funcionar o Movimento Escoteiro, os chefes de tropa, os diretores de grupo, os assistentes de seções, enfim todos os que estão todos os sábados, domingos e feriados trabalhando com nossos jovens e dedicando horas a fio para contribuir para um escotismo cada vez melhor;

Precisamos dar mais autonomia para as Áreas seja na Gestão de Adultos, de Programa e de atividades Escoteiras;


Outro detalhe extremamente importante é transformamos o Campo Escola em um local auto-sustentável, ou seja, darmos independência financeira ao Campo Escola. Toda a receita gerada no Campo Escola deverá ser usada no Campo Escola, melhorando assim nosso ambiente de cursos e ter realmente um local de Acampamentos.
Afinal o Campo Escola deve ser nosso Gilwell Parque, onde voltamos todas as vezes que um curso necessitamos;
 

Darmos uma utilidade ao Campo Escola Urbano Rocha, afinal e um patrimonio nosso e o que investirmos lá ficara para nossas futuras gerações de Escoteiros.
 

E preciso ter ma diretoria de trabalho voluntário adulto, para assumir encargos que o Escritório Regional não suporte, como processo de distintivos especiais, documentação de gestão de adultos, etc e dar suporte as Areas e Distritos.

Precisamos ter um ouvidor em nosso Escritorio Regional, um canal aberto com os nossos Assossiados;

Desenvolver um programa de estagiários, onde nossos jovens possam adquirir experiência no mercado de trabalho. Mais uma vez estaríamos beneficiando os jovens que é nosso principal objetivo.

ESSE É SO UM COMEÇO..
utilize esse canal para dar sua contribuição. Opiniões, Sugestões e Apoios.

JUNTOS VAMOS REVITALIZAR O ESCOTISMO PAULISTA.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Criarmos uma Ouvidoria na Região.

Irmãos de Ideal,,

uma de nossas proposta apresentada na ultima Assembleia e de criarmos uma Ouvidoria Escoteira, termos um ombudsman ( diretor nomeado para receber e investigar reclamações dos órgãos Escoteiros).
Para existir, alguns princípios básicos e essenciais devem ser dados ele como:
 
Independência;
Imparcialidade;
Autonomia.


Não se tem uma ouvidoria, sem um ouvidor (a).

Ouvidor é uma pessoa só, que "comanda" um setor/sistema de ouvidoria. Sendo assim, tudo o que é feito ou não na ouvidoria é de responsabilidade e deve ficar vinculado ao nome do ouvidor.
Desta maneira o nome do ouvidor deve ser sempre divulgado, sendo assim o mesmo deve ser responsabilizado ou aplaudido pelo que fez ou faz. E ter justamente seu trabalho reconhecido através de seu nome e não através do cargo.
Ouvidor deve funcionar mais ou menos como um auditor/interventor, só que mais digamos maleável, com mais diplomacia.
Ser ou exercer a função de ouvidor nada tem a ver com enrolador, tranbiqueiro... muito pelo contrário, o ouvidor deve ser sério e honesto. Deve ter autoridade e autonomia. Ele deve investigar e resolver!


 

 

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Irmãos de Ideal,,,
Agradeço a todos pela ajuda que recebi durante o tempo em que estive responsavel pelo Campo Escola Jaragua, atendendo a um pedido pessoal de nosso estimado Irmão Carlos Bastisti.
Nesse periodo não medi esforços para tentar reverter o estado de abandono que o campo foi deixado, chegando inclusive a interditar os dois campos por um certo periodo. Alguns chefes doaram material e equipamentos, assim conseguimos refazer todas a iluminação do Campo 2.

Nesse semana fui exonerado mas tudo bem,,,continuamos nosso trabalho pelo bem do Escotismo, espero do fundo do coração que nossa Diretoria tenha exito em sua missão de continuar o trabalho que nosso Estimado Irmão começou, afinal foi isso que eles falaram na Assembleia, que essa Diretoria ia dar continuidade aos projetos...
Aos nossos amigos que confiram na minha palavra e deveram seu voto de apoio,,, estamos trabalhando.
 

SAPS

CHEFE VICENTE



terça-feira, 1 de maio de 2012

AJUDA NO CAMPO ESCOLA


ALO AMIGOS,,

PRECISO DE AJUDA PARA RESOLVERMOS TRES PROBLEMAS URGENTES NO CAMPO ESCOLA JARAGUA.
01. INFILTRAÇÃO NO PISO NA LATERAL DA SALA DE PALESTRAS DO CAMPO 1.
quando chove a agua infiltra pela parede lateral na sala de palestras, precisamos estudar um jeito de desviar a agua que corre ao lado da sala.

02. RETORNO DA AGUA DA CHUVA NO TELHADO DA SALA DE PALESTRAS DO CAMPO 2.
tenho duas ideias:
levantar a coluna central com um macaco hidraulico e fazermos uma coluna central,
aumentar uma fileira de blocos em um lado do telhado e diminuir uma fileira no outro.

02. MELHORAR A CAPTAÇÃO DE AGUA NO CAMPO ESCOLA.
no local da captação do campo 1, surgiu uma nova nascente mais ao lado e a frente da cisterna e no local do campo 2 esta seca,,.

PRECISO DE ALGUEM QUE POSSA NOS ORIENTAR E AJUDAR NESSES TRES CASOS..