TRANSPARENCIA
Precisamos ter "Transparencia"
em todas as ações, delegação de funções, nomeações, etc.Todos devem acompanhar nossos atos e normatizações.
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Reunião de Area
Estive ontem na Reunião de Area Metropolitana e fiquei surpresso pois a enfase da Reunião era a apresentação de fotos e comentários sobre o Campo Escola que durou mais de 40 minutos.
Nas fotos apareceram os Banheiro do Campo 2 e foi falado que agora tudo funciona, mostrou a sala de palestra dissendo que agora tudo funciona,,,Mas e claro que funciona, nos fizemos um MUTIRÃO no ano passado e foi trocado toda a fiação dos banheiros, toda a parte letrica da sala de palestras, feito limpeza e demais arrumações sem gastar um real da UEB, tudo o material foi doado, principalmente pelo Chefe Sergio do G.E. São Vicente.
Falou tambem sobre as vespas que não existem mais,,,e claro que não tem,, nos passamos 4 dias retirando e queimando o vespeiro.....
Durante todo esse tempo o Campo Escola ficou abandonado,,,,quando assumimos o Campo Escola no ano passado, ele estava com os DOIS CAMPOS INTERDITADOS, ficamos um tempo sem ter cursos ate que conseguimos colocar ele em condições de receber nossos cursantes, não como nos queriamos porque não tinha verba, nem para compar o gaz para o dia do mutirão...agora parece que sobra dinheiro para o Campo Escola pois, segundo a reunião de ontem, ja foram tirados CAMINHÕES DE ENTULHO (que por sinal foi deixado pelo antigo caseiro e quando ele saiu foi autorizado a deixar lá), ja foram pintadas salas, paredes e demais obras necessárias.
Fica a duvida, se agora tem como fazer isso, porque antes não tinha???
convido a visitar nosso blog e verificar as ações que foram feitas por la.
Nas fotos apareceram os Banheiro do Campo 2 e foi falado que agora tudo funciona, mostrou a sala de palestra dissendo que agora tudo funciona,,,Mas e claro que funciona, nos fizemos um MUTIRÃO no ano passado e foi trocado toda a fiação dos banheiros, toda a parte letrica da sala de palestras, feito limpeza e demais arrumações sem gastar um real da UEB, tudo o material foi doado, principalmente pelo Chefe Sergio do G.E. São Vicente.
Falou tambem sobre as vespas que não existem mais,,,e claro que não tem,, nos passamos 4 dias retirando e queimando o vespeiro.....
Durante todo esse tempo o Campo Escola ficou abandonado,,,,quando assumimos o Campo Escola no ano passado, ele estava com os DOIS CAMPOS INTERDITADOS, ficamos um tempo sem ter cursos ate que conseguimos colocar ele em condições de receber nossos cursantes, não como nos queriamos porque não tinha verba, nem para compar o gaz para o dia do mutirão...agora parece que sobra dinheiro para o Campo Escola pois, segundo a reunião de ontem, ja foram tirados CAMINHÕES DE ENTULHO (que por sinal foi deixado pelo antigo caseiro e quando ele saiu foi autorizado a deixar lá), ja foram pintadas salas, paredes e demais obras necessárias.
Fica a duvida, se agora tem como fazer isso, porque antes não tinha???
convido a visitar nosso blog e verificar as ações que foram feitas por la.
Retirada do vespeiro do chale
mutirão
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Escotismo na Midia
Bommm Diaa.....Domingo e Dia dos Pais e a Revista Free São Paulo que é
distribuida em todas as Estações do Metro, Trens e Locais estrategicos
de São Paulo fez uma materia sobre Pais Descolados....Confira na pagina
34-35 SEMPRE ALERTA NA EDUCAÇÃO E NO AMOR, e isso que precisamos,
divulgação do Escotismo em todas as oportunidades que surgirem,,,,,,,em
2013 vamos trabalhar firmes para isso, se podemos agora, imagine a
partir do ano que vem..
SÃO PAULO UNIDO
http://issuu.com/freesaopaulo/docs/freesp_42?mode=window&backgroundColor=%23222222
SÃO PAULO UNIDO
http://issuu.com/freesaopaulo/docs/freesp_42?mode=window&backgroundColor=%23222222
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Dia do Escotismo
Caros Escoteiros,
Se vocês já assistiram a peça "Peter Pan", se lembrarão como o chefe dos piratas estava sempre fazendo seu discurso de despedida, temendo que ao chegar sua hora de morrer, não tivesse tempo, talvez, de tirar do peito o que havia planejado dizer.
Passa-se o mesmo comigo, assim, embora não esteja morrendo neste momento, isto irá acontecer qualquer dia destes e desejo deixar-lhes uma última palavra de adeus.
Lembrem-se, isto será a última coisa que ouvirão de mim, portanto meditem sobre o que vou lhes dizer.
Eu tive uma vida cheia de felicidades, e desejo que cada umde vocês tenha também uma vida igualmente feliz .
Creio que Deus nos pos neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. Felicidade não vem da riqueza nem de meramente ter sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e satisfação dos próprios apetites.
Um passo para a felicidade é, quando joventornar-se saudável e forte, para ser útiil e gozar a vida quando adulto.
O estudo da natureza mostrará a voces o quão cheio de coisas lindas e maravilhosas Deus fez o mundo para o nosso deleite. Fiquem contetes com o que possuem e tirem disto o melhor proveito. Vejam o lado iluminado da vida ao invés do escuro.
Mas a verdadeira maneira de se atingir a felicidade é propocionando aos outros a felicidade.
Procurem deixar este mundo um pouco melhor que o encontraram e quando chegar a sua vez de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram seu tempo e fizeram o seu melhor possível. Deste modo estejam "Sempre Alerta" para viver felizes e morrer felizes - lembrem-se sempre de sua promessa escoteira, mesmo quando deixrem de ser jovens - e que Deus os ajude proceder assim.
Do amigo,
Baden Powell of Gilwell
Se vocês já assistiram a peça "Peter Pan", se lembrarão como o chefe dos piratas estava sempre fazendo seu discurso de despedida, temendo que ao chegar sua hora de morrer, não tivesse tempo, talvez, de tirar do peito o que havia planejado dizer.
Passa-se o mesmo comigo, assim, embora não esteja morrendo neste momento, isto irá acontecer qualquer dia destes e desejo deixar-lhes uma última palavra de adeus.
Lembrem-se, isto será a última coisa que ouvirão de mim, portanto meditem sobre o que vou lhes dizer.
Eu tive uma vida cheia de felicidades, e desejo que cada umde vocês tenha também uma vida igualmente feliz .
Creio que Deus nos pos neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. Felicidade não vem da riqueza nem de meramente ter sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e satisfação dos próprios apetites.
Um passo para a felicidade é, quando joventornar-se saudável e forte, para ser útiil e gozar a vida quando adulto.
O estudo da natureza mostrará a voces o quão cheio de coisas lindas e maravilhosas Deus fez o mundo para o nosso deleite. Fiquem contetes com o que possuem e tirem disto o melhor proveito. Vejam o lado iluminado da vida ao invés do escuro.
Mas a verdadeira maneira de se atingir a felicidade é propocionando aos outros a felicidade.
Procurem deixar este mundo um pouco melhor que o encontraram e quando chegar a sua vez de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram seu tempo e fizeram o seu melhor possível. Deste modo estejam "Sempre Alerta" para viver felizes e morrer felizes - lembrem-se sempre de sua promessa escoteira, mesmo quando deixrem de ser jovens - e que Deus os ajude proceder assim.
Do amigo,
Baden Powell of Gilwell
quarta-feira, 11 de julho de 2012
Alo Irmãos de Ideal,,
para quem não conhece, vale a pena..
http://www.youtube.com/watch?v=ny-OEccZpaU
Hino Oficial dos Escoteiros do Brasil - UEB
Avante, companheiros;
Escoteiros do Brasil;
Sem temer a vida hostil;
Que nos possa surpreender;
Avante mocidade;
Mocidade altaneira;
Pela Pátria Brasileira;
Tudo havemos de vencer.
Em cadencia firme;
Ao som do tambor;
Nossas almas vibram;
Cada vez com mais calor;
Reina alegria, grande emoção;
Sempre em cada coração.
Alegres percorremos;
O Brasil de norte a sul;
Sobre o céu de raro azul;
Sempre cheio de esplendor;
Os bons ensinamentos;
Guardaremos com carinho;
Pra seguir um bom caminho;
Cada vez com mais amor.
Em cadencia firme
Ao som do tambor;
Nossas almas vibram;
Cada vez com mais calor;
Reina alegria, grande emoção;
Sempre em cada coração.
para quem não conhece, vale a pena..
http://www.youtube.com/watch?v=ny-OEccZpaU
Hino Oficial dos Escoteiros do Brasil - UEB
Avante, companheiros;
Escoteiros do Brasil;
Sem temer a vida hostil;
Que nos possa surpreender;
Avante mocidade;
Mocidade altaneira;
Pela Pátria Brasileira;
Tudo havemos de vencer.
Em cadencia firme;
Ao som do tambor;
Nossas almas vibram;
Cada vez com mais calor;
Reina alegria, grande emoção;
Sempre em cada coração.
Alegres percorremos;
O Brasil de norte a sul;
Sobre o céu de raro azul;
Sempre cheio de esplendor;
Os bons ensinamentos;
Guardaremos com carinho;
Pra seguir um bom caminho;
Cada vez com mais amor.
Em cadencia firme
Ao som do tambor;
Nossas almas vibram;
Cada vez com mais calor;
Reina alegria, grande emoção;
Sempre em cada coração.
terça-feira, 26 de junho de 2012
PLANEJAMENTO DE GESTÃO
Estamos começando a montar nosso Planejamento de Gestão.
Nossa intenção é fortalecer e unir o Escotismo Paulista.
Precisamos promover uma maior aproximação com os Grupos Escoteiros tentando entender as necessidades, precisamos inverter a pirâmide e valorizar quem realmente faz funcionar o Movimento Escoteiro, os chefes de tropa, os diretores de grupo, os assistentes de seções, enfim todos os que estão todos os sábados, domingos e feriados trabalhando com nossos jovens e dedicando horas a fio para contribuir para um escotismo cada vez melhor;
Precisamos dar mais autonomia para as Áreas seja na Gestão de Adultos, de Programa e de atividades Escoteiras;
Outro detalhe extremamente importante é transformamos o Campo Escola em um local auto-sustentável, ou seja, darmos independência financeira ao Campo Escola. Toda a receita gerada no Campo Escola deverá ser usada no Campo Escola, melhorando assim nosso ambiente de cursos e ter realmente um local de Acampamentos.
Afinal o Campo Escola deve ser nosso Gilwell Parque, onde voltamos todas as vezes que um curso necessitamos;
Darmos uma utilidade ao Campo Escola Urbano Rocha, afinal e um patrimonio nosso e o que investirmos lá ficara para nossas futuras gerações de Escoteiros.
E preciso ter ma diretoria de trabalho voluntário adulto, para assumir encargos que o Escritório Regional não suporte, como processo de distintivos especiais, documentação de gestão de adultos, etc e dar suporte as Areas e Distritos.
Precisamos ter um ouvidor em nosso Escritorio Regional, um canal aberto com os nossos Assossiados;
Desenvolver um programa de estagiários, onde nossos jovens possam adquirir experiência no mercado de trabalho. Mais uma vez estaríamos beneficiando os jovens que é nosso principal objetivo.
ESSE É SO UM COMEÇO..
utilize esse canal para dar sua contribuição. Opiniões, Sugestões e Apoios.
JUNTOS VAMOS REVITALIZAR O ESCOTISMO PAULISTA.
Nossa intenção é fortalecer e unir o Escotismo Paulista.
Precisamos promover uma maior aproximação com os Grupos Escoteiros tentando entender as necessidades, precisamos inverter a pirâmide e valorizar quem realmente faz funcionar o Movimento Escoteiro, os chefes de tropa, os diretores de grupo, os assistentes de seções, enfim todos os que estão todos os sábados, domingos e feriados trabalhando com nossos jovens e dedicando horas a fio para contribuir para um escotismo cada vez melhor;
Precisamos dar mais autonomia para as Áreas seja na Gestão de Adultos, de Programa e de atividades Escoteiras;
Outro detalhe extremamente importante é transformamos o Campo Escola em um local auto-sustentável, ou seja, darmos independência financeira ao Campo Escola. Toda a receita gerada no Campo Escola deverá ser usada no Campo Escola, melhorando assim nosso ambiente de cursos e ter realmente um local de Acampamentos.
Afinal o Campo Escola deve ser nosso Gilwell Parque, onde voltamos todas as vezes que um curso necessitamos;
Darmos uma utilidade ao Campo Escola Urbano Rocha, afinal e um patrimonio nosso e o que investirmos lá ficara para nossas futuras gerações de Escoteiros.
E preciso ter ma diretoria de trabalho voluntário adulto, para assumir encargos que o Escritório Regional não suporte, como processo de distintivos especiais, documentação de gestão de adultos, etc e dar suporte as Areas e Distritos.
Precisamos ter um ouvidor em nosso Escritorio Regional, um canal aberto com os nossos Assossiados;
Desenvolver um programa de estagiários, onde nossos jovens possam adquirir experiência no mercado de trabalho. Mais uma vez estaríamos beneficiando os jovens que é nosso principal objetivo.
ESSE É SO UM COMEÇO..
utilize esse canal para dar sua contribuição. Opiniões, Sugestões e Apoios.
JUNTOS VAMOS REVITALIZAR O ESCOTISMO PAULISTA.
Assinar:
Postagens (Atom)

