Estamos começando a montar nosso Planejamento de Gestão.
Nossa intenção é fortalecer e unir o Escotismo Paulista.
Precisamos promover uma maior aproximação com os Grupos Escoteiros tentando entender as necessidades, precisamos inverter a pirâmide e valorizar quem realmente faz funcionar o Movimento Escoteiro, os chefes de tropa, os diretores de grupo, os assistentes de seções, enfim todos
os que estão todos os sábados, domingos e feriados trabalhando com nossos jovens e dedicando
horas a fio para contribuir para um escotismo cada vez melhor;
Precisamos dar mais autonomia para as Áreas seja na Gestão de Adultos, de Programa e de atividades Escoteiras;
Outro detalhe extremamente importante é transformamos o Campo Escola em um local auto-sustentável, ou seja, darmos
independência financeira ao Campo Escola. Toda a receita gerada no Campo
Escola deverá ser usada no Campo Escola, melhorando assim nosso
ambiente de cursos e ter realmente um local de Acampamentos.
Afinal o Campo Escola deve ser nosso Gilwell Parque, onde voltamos todas as vezes que um curso necessitamos;
Darmos uma utilidade ao Campo Escola Urbano Rocha, afinal e um patrimonio nosso e o que investirmos lá ficara para nossas futuras gerações de Escoteiros.
E preciso ter ma diretoria de trabalho voluntário adulto, para assumir encargos que o
Escritório Regional não suporte, como processo de distintivos
especiais, documentação de gestão de adultos, etc e dar suporte as Areas e Distritos.
Precisamos ter um ouvidor em nosso Escritorio Regional, um canal aberto com os nossos Assossiados;
Desenvolver um programa de estagiários,
onde nossos jovens possam adquirir experiência no
mercado de trabalho. Mais uma vez estaríamos beneficiando os jovens que é
nosso principal objetivo.
ESSE É SO UM COMEÇO..
utilize esse canal para dar sua contribuição. Opiniões, Sugestões e Apoios.
JUNTOS VAMOS REVITALIZAR O ESCOTISMO PAULISTA.
TRANSPARENCIA
Precisamos ter "Transparencia"
em todas as ações, delegação de funções, nomeações, etc.Todos devem acompanhar nossos atos e normatizações.
terça-feira, 26 de junho de 2012
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Criarmos uma Ouvidoria na Região.
Irmãos de Ideal,,
uma de nossas proposta apresentada na ultima Assembleia e de criarmos uma Ouvidoria Escoteira, termos um ombudsman ( diretor nomeado para receber e investigar reclamações dos órgãos Escoteiros).
Para existir, alguns princípios básicos e essenciais devem ser dados ele como:
Independência;
Imparcialidade;
Autonomia.
uma de nossas proposta apresentada na ultima Assembleia e de criarmos uma Ouvidoria Escoteira, termos um ombudsman ( diretor nomeado para receber e investigar reclamações dos órgãos Escoteiros).
Para existir, alguns princípios básicos e essenciais devem ser dados ele como:
Independência;
Imparcialidade;
Autonomia.
Não se tem uma ouvidoria, sem um ouvidor (a).
Ouvidor é uma pessoa só, que "comanda" um
setor/sistema de ouvidoria. Sendo assim, tudo o que é feito ou não na
ouvidoria é de responsabilidade e deve ficar vinculado ao nome do
ouvidor.
Desta maneira o nome do ouvidor deve ser sempre
divulgado, sendo assim o mesmo deve ser responsabilizado ou aplaudido
pelo que fez ou faz. E ter justamente seu trabalho reconhecido através
de seu nome e não através do cargo.
Ouvidor deve funcionar mais ou menos como um auditor/interventor, só que mais digamos maleável, com mais diplomacia.
Ser ou exercer a função de ouvidor nada tem a ver com enrolador, tranbiqueiro... muito pelo contrário, o ouvidor deve ser sério e honesto. Deve ter autoridade e autonomia. Ele deve investigar e resolver!
sexta-feira, 11 de maio de 2012
Irmãos de Ideal,,,
Agradeço a todos pela ajuda que recebi durante o tempo em que estive responsavel pelo Campo Escola Jaragua, atendendo a um pedido pessoal de nosso estimado Irmão Carlos Bastisti.
Nesse periodo não medi esforços para tentar reverter o estado de abandono que o campo foi deixado, chegando inclusive a interditar os dois campos por um certo periodo. Alguns chefes doaram material e equipamentos, assim conseguimos refazer todas a iluminação do Campo 2.
Nesse semana fui exonerado mas tudo bem,,,continuamos nosso trabalho pelo bem do Escotismo, espero do fundo do coração que nossa Diretoria tenha exito em sua missão de continuar o trabalho que nosso Estimado Irmão começou, afinal foi isso que eles falaram na Assembleia, que essa Diretoria ia dar continuidade aos projetos...
Aos nossos amigos que confiram na minha palavra e deveram seu voto de apoio,,, estamos trabalhando.
SAPS
CHEFE VICENTE
Agradeço a todos pela ajuda que recebi durante o tempo em que estive responsavel pelo Campo Escola Jaragua, atendendo a um pedido pessoal de nosso estimado Irmão Carlos Bastisti.
Nesse periodo não medi esforços para tentar reverter o estado de abandono que o campo foi deixado, chegando inclusive a interditar os dois campos por um certo periodo. Alguns chefes doaram material e equipamentos, assim conseguimos refazer todas a iluminação do Campo 2.
Nesse semana fui exonerado mas tudo bem,,,continuamos nosso trabalho pelo bem do Escotismo, espero do fundo do coração que nossa Diretoria tenha exito em sua missão de continuar o trabalho que nosso Estimado Irmão começou, afinal foi isso que eles falaram na Assembleia, que essa Diretoria ia dar continuidade aos projetos...
Aos nossos amigos que confiram na minha palavra e deveram seu voto de apoio,,, estamos trabalhando.
SAPS
CHEFE VICENTE
terça-feira, 1 de maio de 2012
AJUDA NO CAMPO ESCOLA
ALO AMIGOS,,
PRECISO DE AJUDA PARA RESOLVERMOS TRES PROBLEMAS URGENTES NO CAMPO ESCOLA JARAGUA.
01. INFILTRAÇÃO NO PISO NA LATERAL DA SALA DE PALESTRAS DO CAMPO 1.
quando chove a agua infiltra pela parede lateral na sala de palestras, precisamos estudar um jeito de desviar a agua que corre ao lado da sala.
02. RETORNO DA AGUA DA CHUVA NO TELHADO DA SALA DE PALESTRAS DO CAMPO 2.
tenho duas ideias:
levantar a coluna central com um macaco hidraulico e fazermos uma coluna central,
aumentar uma fileira de blocos em um lado do telhado e diminuir uma fileira no outro.
02. MELHORAR A CAPTAÇÃO DE AGUA NO CAMPO ESCOLA.
no local da captação do campo 1, surgiu uma nova nascente mais ao lado e a frente da cisterna e no local do campo 2 esta seca,,.
PRECISO DE ALGUEM QUE POSSA NOS ORIENTAR E AJUDAR NESSES TRES CASOS..
quinta-feira, 29 de março de 2012
Vicente Vasconcellos: CANAL DE COMUNICAÇÃO
Vicente Vasconcellos: CANAL DE COMUNICAÇÃO: ALO IRMÃOS DE IDEAL,, VAMOS UTILIZAR ESSE BLOG COMO UM CANAL DE COMUNICAÇÃO, COMO SUGERI NA ASSEMBLEIA.ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA TENTAR AJU...
CANAL DE COMUNICAÇÃO
ALO IRMÃOS DE IDEAL,,
VAMOS UTILIZAR ESSE BLOG COMO UM CANAL DE COMUNICAÇÃO, COMO SUGERI NA ASSEMBLEIA.ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA TENTAR AJUDAR AOS GRUPOS PRECISEM.
AINDA NÃO FUI NOMEADO DCB, (APESAR DE ESTAR COM MEU CF1) COM ISSO NÃO POSSO,AINDA, DIRIGIR CURSOS, MAS POSSO DIRIGIR OFICINAS E SEMINÁRIOS.
ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA ATENDER AS NECESSIDADES DE NOSSOS GRUPOS QUE ESTEJAM PRECISANDO E QUEIRAM A MINHA AJUDA.
VAMOS LAAA....AS POSTAGENS ESTÃO ABERTAS..
VAMOS UTILIZAR ESSE BLOG COMO UM CANAL DE COMUNICAÇÃO, COMO SUGERI NA ASSEMBLEIA.ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA TENTAR AJUDAR AOS GRUPOS PRECISEM.
AINDA NÃO FUI NOMEADO DCB, (APESAR DE ESTAR COM MEU CF1) COM ISSO NÃO POSSO,AINDA, DIRIGIR CURSOS, MAS POSSO DIRIGIR OFICINAS E SEMINÁRIOS.
ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA ATENDER AS NECESSIDADES DE NOSSOS GRUPOS QUE ESTEJAM PRECISANDO E QUEIRAM A MINHA AJUDA.
VAMOS LAAA....AS POSTAGENS ESTÃO ABERTAS..
terça-feira, 27 de março de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)
