TRANSPARENCIA

  • Precisamos ter "Transparencia"

    em todas as ações, delegação de funções, nomeações, etc.
    Todos devem acompanhar nossos atos e normatizações.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Agora entendi o porque...

Solicitei autorização para reformar essa sala, com meus recursos, e transformar numa loja Escoteira mas a resposta que recebi e que a construção deveria ser demolida por estar proximo ao lago mas agora foi reformada e vai virar almoxarifado.

Solicitei autorização para reformar essa sala, com meus recursos, e transformar numa Sala da Memoria Escoteira mas a resposta que recebi e que a construção deveria ser demolida por estar proximo ao lago mas agora foi reformada e vai ser a Garagem do Trator.

Entrada da cozinha onde estavam pintado as telhas por dentro para parecerem novas.
Durante muito tempo não conseguimos fazer nada no Campo Escola Jaragua, pois não tinhamos recursos. Em algumas Assembleias lançamos campanhas para ajudar e fiz varios pedidos para nosso Mutirão que funcionou com doações de materiais e mão de obra de alguns chefes pois a Região não tinha verba para aplicar no nosso Campo escola....mas agora parece um canteiro de obras e ate estava contente pois o Campo é nosso, agora vi que não.
Em Outubro, vai acontecer o Encontro Nacional de Formadores no Campo Escola Jaragua.............

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Agradecimento pela participação no Jamboree

Prezados Sandra, Celso e Vicente:

Passado o Jamboree, e após alguns dias de férias, gostaria de agradecer por todo apoio que vocês dedicaram ao evento e, em particular, pelo excelente trabalho na chefia do Subcampo Yanomami.

Contar com a capacidade e dedicação de vocês na condução do subcampo, inclusive nas situações que necessitavam de ajustes e adaptações, foi de extrema importância para garantir o sucesso do programa e do Jamboree.

Muito, mas muito obrigado mesmo, pelo carinho e amizade! O Movimento Escoteiro pode ter orgulho de contar com pessoas como vocês, e eu lhes serei sempre grato pelo efetivo apoio que deram à nossa coordenação de programa.

Um grande abraço!

Luiz Cesar

assinatura_luizcesar

ASSEMBLEIAS.....

ASSEMBLEIAS.....
muitos Grupos não enviam seus delegados para participar pois os custos são altos.
A participação nas Assembleia é muito importante e os Grupos precisam saber que NÃO EXISTE TAXAS DE INSCRIÇÃO para participar da Assembleia. O que pagamos são taxas para receber distintivo, relatorio, pasta, caneta e participar das oficinas e Jantar Festivo. Os delegados podem participar da Assembleia e exercer seu direito de VOZ E VOTO, mesmo não pagando inscrição POIS AS ASSEMBLEIAS SÃO ABERTAS A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.
Outro detalhe que influencia na ida as Assembleias são os custos de alimentação e hospedagem pois elas duram dois dias. Tambem não é obrigatorio a participação nos dois dias da Assembleia. Normalmente, no sabado acontece a abertura solene e a apresentação de alguns relatorios alem do Jantar Festivo e Reunião de Giwell. No domingo acontecem as votações e a participação é muito importante.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

REUNIÃO PARA LANÇAMENTO OFICIAL DE NOSSA CAMPANHA A DIREÇÃO REGIONAL NA REGIÃO DE TAUBATÉ

CONVIDAMOS OS DIRIGENTES, ESCOTISTAS, ASSISTENTES, PIONEIROS E DEMAIS INTERESSADOS DOS GRUPOS:

GE Taubaté
GE Aldo Quiorato
GE Brasil
GE Aviação do Exercito
GE Amizade
GE Trapista
GE Caçapava
TSA Abaetê

Grupo Campos do Jordão
Grupo de Pindamonhangaba
Grupos do fundo do vale
Grupos de São José dos Campos
 

LOCAL:

G.E. TAUBATE - parque municipal Jardim das Nações, à Rua Espanha, sn, no Jardim das Nações, em Taubaté.
DIA 15 DE SETEMBRO ÀS 18 HORAS.


SUA PRESENÇA SERA BEM VINDA.


Irmãos de Ideal,

Meu nome é Vicente Vasconcellos, sou funcionário Publico, casado, resido em Guarulhos. Sou Escoteiro desde 1977 e tenho o Escotismo como um Ideal de vida juntamente com minha família. Em toda a minha Vida Escoteira, participei de 4 Grupos Escoteiro: G.E. Don Orione no RJ, o G.E. Guaru e G.E. Lis de Ouro em Guarulhos, me desliguei do G.E. Guaru em 2004 para fundar o Lis de Ouro e em 2010 reassumimos o Guaru. Simultaneamente fui Vice Presidente do G.E. Jaçanã.
Minha intenção é promover uma maior aproximação com os Grupos Escoteiros tentando entender as necessidades, afinal temos que inverter a pirâmide e olhar com mais carinho para quem realmente faz o Movimento Escoteiro, que são vocês chefes de tropa, diretores de grupo, assistentes de seções, enfim todos os que estão todos os sábados e/ou domingos trabalhando com nossos jovens e dedicando horas a fio para contribuir para um escotismo cada vez melhor.
Aproveito a oportunidade para convidar a todos para um encontro que acontecera no dia 15 de setembro na sede do G.E. Taubaté, as 18 horas. O motivo deste encontro é para o lançamento oficial da minha candidatura a presidência da UEB-SP e para que eu possa desenvolver um bom trabalho, gostaria de estreitar o relacionamento entre UEB-SP, áreas, distritos e principalmente as Unidades Locais, nesta reunião gostaria de alinhar certos temas tais como:
_ Reorganização das Areas e Distritos;
- Campo Escola;
- Situação Financeira da UEB / SP;
- Gestão de Adultos;
- Loja Escoteira;
- Demais assuntos sugeridos pelas UELs.

SEMPRE ALERTA PARA SERVIR O MELHOR POSSIVEL
VICENTE VASCONCELLOS




terça-feira, 14 de agosto de 2012

Topicos importantes

todos os dias vou estar postando os topicos mais comentados em nosso Grupo de Discução:
http://www.facebook.com/groups/458121120889174/

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

MISSÕES

* A busca pela perfeição exige humildade, determinação e paciência;

* Todos tem o direito de participar e expor suas opiniões, por meio do dialogo numa conduta igualitaria e ética;

* Erros acontecem e precisam ser assumidos e corrigidos de imediato, como oportunidade de aprendizado, melhoria e crescimento;

* O trabalho voluntário deve ser realizado com entusiasmo e visto como oportunidade de desenvolvimento como consequencia deve ser resultado do estimulo ao autodesenvolvimento e da busca de novos desafios;

* A dedicação de cada um deve ir alem das atribuições da sua função;

* É nossa responsabilidade realizar uma administração simples, flexível, agil e integrada;

* Preparar sucessores capazes de ampliar os nossos horizontes do universo escoteiro.